XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

quarta-feira, agosto 29, 2007

Enema

India e a terra de cores, sabores e cheiros. Por vezes estas cores, sabores e cheiros sao tao intensos que nos deixam com a cabeca em circulos ou espirais (depende de cada um).
Desde a minha chegada a 28 de Junho que a comida indiana tem sido para mim uma fonte de prazer, um mundo de experiencias e uma fonte de surpresas. Desde orelhas vermelhas do picante ao mais delicioso dos aromas tudo vai acontecendo.

Acontece que me viciei tanto neste mundo de arroz, caril e cha com leite que o meu corpo comecou a dar sinais de inquietude, ou melhor, de quietude, dado que deixou de produzir com a regularidade habitual os desperdicios necessarios ao bom funcionamento do corpo. Estes (os desperdicios, mais conhecidos como coco) comecaram a armazenar-se no longo orgao a que chamamos intestinos. Por mais que carrega-se no meu centro de gravidade ou tenta-se agitar as entranhas do meu corpo, nos ultimos 10 dias pouco saiu. Tentei uns pos, supostamente magicos, que se revelaram terem poder apenas noutros corpos, assim como muita agua de coco. Nada... Apesar da ausencia de dores, quando o principal proposito de uma viagem a india passa por uma pratica onde se tenta por as duas pernas atras da cabeca, um intestino cheio nao ajuda com certeza.

Assim la me decidi ontem de ir ao senhor Doctor. Dr. Kumar, mais precisamente, medico ayurvedico (medicina tradicional indiana). Depois de lhe contar o meu historico em lingua inglesa ficou muito agitado por saber que tinha apenas 3 dias para e tratar (dado que vou sair de Mysore esta sexta-feira). Entao decidiu-se por tratamento choque. 3 dias de Enema, massagem e banhos de vapor (tambem lhe falei da asma).

Enema era uma palavra que ja tinha ouvido, mas que o meu consciente nao tinha memorizado o significado. Em vez de explicar o que e, vou contar como foi.

Hoje de manha, depois de uma pratica mais rapida, para nao apertar muito os pedacos castanhos dentro do meu corpo, la fui para a clinica do Dr. Kumar. Despi-me, toalhinha a cobrir e deitado de barriga para baixo. Levanta uma perninha dobrando o joelho (assim tipo como dormimos) para deixar espaco para uma invasao anal. Tubinho pronto e pumba... ui... doeu um bocadinho, mas pronto... depois foi sentir o longo tubo intestinal ser invadido por um liquido quente e confortavel. 2 minutos e ja tinha vontade, mas ainda tinha o tubinho acopulado. Nao sei quantos minutos, mas quando terminou fooi-me dito para ficar de barriga para cima 10 minutos... Toilet e ja fui eu. Foram mais 20 minutos de festival... que maravilha.

A seguir deram-me um pedaco de pano para cobrir os meus genitais (as nadegas bem de fora) e levei uma massagem a quatro maos com oleos quentes e um belo banho turco numa caixa de madeira com a cabeca de fora. Nao aguentei ate ao fim. Comecei a ficar tonto e tive que sair. Banho e casa.

Acho que so pela experiencia valeu apena ter este problema. Vou faze-lo por mais 2 dias... uiiii.

Queria apenas deixar uma nota sobre o metodo... A principal preocupacao de um medico ayurvedico perante qualquer doenca e limpar o corpo, nao enche-lo de quimicos. Por isso tecnicas de limpeza como esta sao muito comuns neste sistema. Inducao de vomitos, limpeza das narinas com fios, etc sao outros exemplos. Acho que eles tem razao.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial