XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Oviedo e Socrates

Pois é, a vida leva umas grandes voltas. Vou começar pelo fim. Acabei à pouco de dar uma aula de yoga para 12 mulheres com idades comprendidas entre os 45 e os 65 num centro de Yoga em Oviedo nas Asturias, Norte de Espanha.
Um dos meus queridos mestres, Tomas Zorzo, professor de Yoga à quase 30 anos e praticante à mais, convidou-me a passar aquí uns meses a ajuda-la dado o numero elevado de aulas que o centro possui. E um centro de Yoga Ashtanga, mas que esta cheio de señoras para fazer as aulas de Yoga Integral que Tomas promove.
O Yoga é para todos.
O Yoga é para a vida e nao a vida para o Yoga.
Estas sao duas frases que ele promove. Para mim é um previlégio estar aquí ao lado deste homem que dedicou mais de metade dos seus 49 a esta pratica, arte e ciencia que é o yoga. Deixo-lhe aquí a minha homenagem.
Para os menos informados isto aconteceu depois de uma viagem por Londres onde passei 2 meses e meio algo estranhos. Quero em primeiro lugar agradecer ao Casanova o seu amor profundo e dedicacao a minha pessoa durante esta estadia. Difícilmente podia ser melhor tratado e retribuir tao pouco. Foram dois meses onde tentei inserir-me na sociedade inglesa para poder disfrutar da cidade, da amizade de um grande amigo, de uma experiencia. Nao quero especular muito sobre o assunto aqui, mas as coisas nao aconteceram e vim parar aquí ao pais da Zara a dar aulas a velhinhas (tambem dou Ashtanga, mas tem menos alunos, e esta hein?).
Depois da India e Londres, Oviedo. A busca continua. Uma coisa que tenho sentido é que para mim o sucesso da minha busca interna é muito mais importante que o sucesso externo. Por mais que as pessoas me ponham de sobreaviso sobre as consequencias de descurar o lado externo de mim mesmo dou por mim continuamente mais excitado a ler um livro sobre a Imortalidade da Alma do que a fazer seja o que for que me permita acumular notas no banco para manter a minha casinha de Lisboa na minha posse.
Para muitos é uma atitude egoísta, mas como diz Sócrates nas caneta de Platao:

Ora só os filósofos verdadeiros, afirmamos nós, aspiram, de contínuo e mais que ninguém, a libertá-la [a alma] .e precisamente isto é a sua tarefa: libertar e separar a alma do corpo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial