XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Acto mágico

Fazer do sonho realidade é para muitos magia. Ao apercerber-se dessa possibilidade, Jodorowsky foi investigar directamente na fonte. Sendo o México (pais para onde se trasladou aos 23 anos) um país de bruxos e curandeiros foi tentar saber que faziam e como faziam, dado que era claro que muitas vezes eram efectivas as suas acçoes.
"En el análises tradicional se trata de descifrar e intrepretar en lenguaje corriente los mensajes enviados por el inconsciente. Yo actúo a la inversa: envio mensajes al inconsciente utilizando el lenguaje simbólico que le es propio."
Para chegar aqui, o nosso psicomago aproximou-se da Pachita, uma anciana de 80 anos que tinha fama no México inteiro como bruxa , a quem pediu para ser seu ajudante. Os relatos de curas e sanaçoes sao infinitos. Desde operaçoes e aplicaçoes de ervas e unguentos passando por rituais shamanicos e tribais, tudo fazia a velha Pachita. Um elemento fundamental para a cura era que o paciente se entregasse ao processo e tivesse fé. Mesmo que fosse céptico havia que cumprir o processo. Às vezes passava por cumprir rituais como misturar excrementos de ratazana com urina do paciente e aplica-la no corpo. Para executar semelhante acto um ser humano tem que querer curar-se como uma força impressionantem caso contrário negarse-ia a executá-lo. E essa força que o cura, nao o excremento de ratazana!!! Toda a existência é simbólica, o mundo é um bosque de símbolos em relaçao permanente. Em todas as culturas existe a ideia de poder da palavra, a certeza de que um desejo expressado de forma adequada leva â sua realizaçao. O mesmo se aplica aos actos e daí vêm os rituais também presentes em todas as culturas. Agora se os fazes sem um presença consciente nao serve para nada.

3 Comentários:

  • Às 09 janeiro, 2009 09:55 , Anonymous Anónimo disse...

    Este teu relato é tal e qual o que se passa no cristianismo.
    Concordas ou não? O poder da mente é mais forte que o de qualquer deus ou deus é que nos proporciona o poder da mente?

    Um abraço
    Hugo ( o teu bro)

     
  • Às 09 janeiro, 2009 16:15 , Blogger Nuno disse...

    O poder da mente é Deus a funcionar. E esta hein... O problema é que tu continuas a ver Deus como o sr. Barbudo... e nao é... abraco

     
  • Às 11 janeiro, 2009 18:31 , Anonymous Anónimo disse...

    Eu nem sequer o vejo, quanto mais barbudo!!!

    Um abraço ( n te esqueças do meu site)

    Hugo

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial