XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

terça-feira, julho 28, 2009

Leituras 2009

Hermano Roger, La Vida del fundador de Taizé by Kathryn Spink

Taizé é um nome que entrou na minha vida à cerca de 5 anos. Diziam-me algumas (nao muitas) das muitas pessoas que se cruzaram comigo na vida que gostavam muito de ir a Taizé. Falavam de paz e unidade. Que as pessoas eram diferentes alí, como atingidas pela Graça. Segundo a lei da atracçao quando começas a pensar muito numa coisa ela começa a manifestar-se no teu mundo de várias maneiras. Vários amigos começaram a dizer-me que já tinham estado em Taizé, um dos encontros anuais de Taizé foi em Lisboa… enfim uma série de cometas lançados pelo universo a despertar-me a atençao.

Este ano decidi-me… vou a Taizé. Entao para aprofundar a minha procura, o meu professor de yoga ofereceu-me um livro sobre a vida do fundador da comunidade de Taizé: Irmao Roger. Foi uma leitura voraz (nao há muitas na vida). Tendo como base a vida em comunidade e a entrega a Deus e aos outros o irmao Roger viu, sem que ele quisesse, crecer à sua volta um movimento ecuménico impresionante. Inflexivel nos valores, mas aberto a todo o mundo e a todos os credos a comunidade de Taizé é o hoje o que Papa Joao XXIII chamou um dia: Uma pequena Primavera!

O irmao Roger achava que uma vida demasiado cómodo nao te permite ser creativo. Alegria, Simplicidade e Misericordia sao palabras chave para entender Taizé e o Irmao Roger. Comunhao universal, Luta e Contemplaçao, Fé e Confianza juntam-se a neste caminho espiritual.

Bem aventurados os que creem, os que entregam a sua confinaça, sem ter visto.
Novo Testamento

www.taize.fr

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial