XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

sábado, outubro 22, 2005

Jogos de Azar

Em português podem designar-se os jogos a dinheiro e nos quais o factor sorte é preponderante como jogos de azar. Precisamente porque na maior parte das vezes o azarado se limita a perder dinheiro. No entanto, quem joga tem sempre a esperança de vir a ganhar a tão desejada como exurbitante quantia anunciada e nunca mais ter problemas de dinheiro.

Exemplo disso é o Euro Milhões. Os portugueses começaram a jogar há pouco mais de 1 ano apenas e, neste tempo que passou, já gastaram tanto dinheiro neste jogo como o que foi necessário para construir todos os estádios do UEFA Euro 2004 e ainda sobrava. A opinião que mais ouvi sempre que se falava nos estádios do Euro é que era um gastar descabido do dinheiro dos contribuintes, que poderia ser bem empregue em tantas outras carências do nosso pais.

Como pode um povo que deita fora tanto dinheiro em jogos de azar ter uma opinião que faça sentido sobre o investimento em eventos similares ao Euro 2004?

Pessoalmente sempre achei demasiado o investimento em estádios que se fez no nosso país. Acho também que o Euro foi excelente para a imagem de Portugal no mundo. Será que a UEFA teria atribuido a Portugal tal evento se visse um projecto de dimensão e orçamento inferior ao apresentado?

As apostas no Euro Milhões vão.
A aposta no Euro 2004 ficou!

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial