PINA BAUSH FOR THE CHILDREN... - 5 a 8 Abril no Teatro Camões
For the Children of Yesterday, Today and Tomorrow de Pina Bausch é apresentada em Lisboa, no Teatro Camões, de 5 a 8 de Abril. Esta peça estreada a 25 de Abril de 2002, no Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, tem a direcção e coreografia de Pina Bausch, a cenografia de Peter Pabst, os figurinos de Marion Cito e a colaboração musical de Matthias Burkert e Andreas Eisenschneider.
Um dia o Sol ficou enredado numa árvore e a Terra mergulhou na escuridão. Para salvar o mundo, o pequeno esquilo roeu dia e noite os ramos da árvore e perdeu o pêlo e a cauda devido ao calor abrasador do sol. Mas, o esquilo continuou insistentemente até libertar o corpo celeste. Como recompensa o sol ofereceu à criatura calva o sonho do voo e o esquilo tornou-se no primeiro morcego.Assim nasce o Mito Nativo Americano, How the Bat Came to Be. Esta lenda cheia de esperança, compaixão e altruísmo e que representa o melhor existente em cada um de nós, foi parte da inspiração de Pina Bausch para For the Children of Yesterday, Today and Tomorrow (...). Ao assistir ao Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, saí do espectáculo com uma forte consciência de comunidade, esperança e vida. (...)Cecly Placenti, Dance Magazine, Novembro 2004(...)
O poder teatral de For the Children of Yesterday, Today and Tomorrow está à altura das primeiras peças de 1980 como Café Müller, Bluebeard e Sagração da Primavera. (...)(...) Embora esta peça não seja acerca de crianças, tem a qualidade de um conto de fadas, uma história para adormecer ou uma lenda – ou mesmo todas elas em sucessão. Como o título sugere, é um espectáculo que apela à criança existente em cada um de nós, à criança que fomos, à criança que tivemos ou que poderemos vir a ter.Nancy Dalva, Danceviewtimes, Novembro 2004
Um dia o Sol ficou enredado numa árvore e a Terra mergulhou na escuridão. Para salvar o mundo, o pequeno esquilo roeu dia e noite os ramos da árvore e perdeu o pêlo e a cauda devido ao calor abrasador do sol. Mas, o esquilo continuou insistentemente até libertar o corpo celeste. Como recompensa o sol ofereceu à criatura calva o sonho do voo e o esquilo tornou-se no primeiro morcego.Assim nasce o Mito Nativo Americano, How the Bat Came to Be. Esta lenda cheia de esperança, compaixão e altruísmo e que representa o melhor existente em cada um de nós, foi parte da inspiração de Pina Bausch para For the Children of Yesterday, Today and Tomorrow (...). Ao assistir ao Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, saí do espectáculo com uma forte consciência de comunidade, esperança e vida. (...)Cecly Placenti, Dance Magazine, Novembro 2004(...)
O poder teatral de For the Children of Yesterday, Today and Tomorrow está à altura das primeiras peças de 1980 como Café Müller, Bluebeard e Sagração da Primavera. (...)(...) Embora esta peça não seja acerca de crianças, tem a qualidade de um conto de fadas, uma história para adormecer ou uma lenda – ou mesmo todas elas em sucessão. Como o título sugere, é um espectáculo que apela à criança existente em cada um de nós, à criança que fomos, à criança que tivemos ou que poderemos vir a ter.Nancy Dalva, Danceviewtimes, Novembro 2004
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial