XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

quinta-feira, maio 14, 2009

Leituras 2009

Senhor Valery, Gonçalo Tavares

Já aqui falei da genialidade de Gonçalo Tavares, mas nunca disse que tudo começou com o Senhor Valery.
Encontrei o Senhor Valery na estante do escritório da casa dos meus pais. Perguntei à Julia que era aquele livro, se era um livro para crianças!? Ela disse que tinha comprado para a Marta, mas que afinal nao era ideal para ela (deveria ter uns 12 anos). Foi entao que li:
"O Senhor Valery era pequenino, mnas dava muitos saltos. Ele explicava:
- Sou igual às pessoas altas só que por menos tempo."
Foi tiro e queda. Fiquei fan imediatamente. Quis o destino (e o destino tudo quer) que passadas poucas semanas fosse eu visitar a feira do Livro de Lisboa nas minhas solitárias deambulaçoes e de repente anunciam: "Gonçalo Tavares apresentar o seu novo livro dentro de instantes na sala X." Movido pela curiosidade, coincidencia e pelo destino ali fui. Gostei imenso de o ouvir falar, falei com e perguntei-lhe que era o senhor Valery: "Nas livrarias poem-no na secçao das crianças, mas na realidade é um livro de filosofia."
Vários anos depois e muitos livros voltei ao Senhor Valery, desta na companhia da minha espanhola preferida e voltei a relembrar a genialidade de tal senhor e do seu respectivo criador, que por uma razao interessante nao gosta de espelhos:
"Se me visse bonito ficaria com medo de perder a beleza; e se me visse feio ficaria com ódio às coisas belas. Assim, nao tenho medo nem ódio."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial