XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

quinta-feira, março 17, 2005

Corpo

Ecossistemas complexos e inertes que nós somos. Por vezes parece que sinto o peso dos biliões de seres vivos e colónias que transporto. Outras vezes sinto-me leve e solto. Parece que consigo voar.

Estranha coisa esta que nós somos. Um agregado infindável de particulas. Uma complexidade sem compreensão. Sinto-me tão pequeno, mesmo sabendo que sou enorme e incomensurável.

Dúvidas metafísicas elementares. Questões simples e inatas de qualquer pessoa pensante, mas que pela sua carência de resposta não deixam de assolar qualquer um de nós.

1 Comentários:

  • Às 26 março, 2005 15:41 , Blogger Nuno disse...

    Carl Sagan calculou que o número provável de planetas no universo em geral fosse de 10 biliões de triliões - um número muito além da nossa capacidade de imaginação. Mas o que também está para além da nossa imaginação é a quantidade de espaço pela qual estão espalhados. "Se fossêmos colocados ao calhas dentro do universo", escreveu Sagan, "a probabilidade de ficar num planeta, ou perto de um, seria inferior a um num bilião de trilião de trilião." (isto é, 10(power 33), ou um 1 seguido de 33 zeros). "Os mundos são preciosos".

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial