XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

terça-feira, setembro 22, 2009

Dinheiro

Descobri (ainda que já suspeitasse) uma coisa importante sobre mim: Todas as acçoes ou pensamentos onde o dinheiro seja um elemento preponderante fazem-me menos feliz. Nao significa isto que eu seja contra o dinheiro ou nao reconheça o seu valor e utilidade neste sociedade tao complexa em que vivemos, mas que simplesmente me faz menos feliz respeito a uma situaçao onde o dinheiro nao é um elemento preponderante.
Por exemplo: vou ao cinema e tenho que usar dinheiro para pagar o bilhete. Existe uma transacçao na acçao, mas o dinheiro nao é preponderante. O que é realmente importante é ir ao cinema. Nao existe uma preocupaçao relativamente a ter mais ou menos dinheiro, ou a ser mais ou menos caro o bilhete. Claro que esta mesma situaçao numa pessoa com muitos baixos rendimentos seria diferente, porque o dinheiro seria uma questao preponderante no caso de querer ir ao cinema.
Agora imagina-se que quero comprar uma casa. Esse é o elemento preponderante da acçao (comprar uma casa), mas se escolhemos uma casa que custa muito dinheiro entao rapidamente o dinheiro que precisamos para comprar a casa passa a ser mais importante que a casa em si. PAssamos entao a viver em funçao do dinheiro que necessitamos para a casa, quando a intençao inicial nao tinha nada que ver com o dinheiro. Soluçao: Criar situaçoes na tua vida onde o objecto da acçao nao passa para segundo plano respeito ao dinheiro necessario para obter-lo. POr exemplo, comprar uma casa mais barata.

2 Comentários:

  • Às 22 setembro, 2009 20:43 , Anonymous Anónimo disse...

    una casa barata?? existe hoy en día una casa barata? a qué llamas tú barato? qué fácil es hablar de la importancia o no del dinero cuando tu preocupación no es cubrir tus necesidades más mínimas … pero qué bien se vive con él, no?

     
  • Às 24 setembro, 2009 09:52 , Blogger Nuno disse...

    Existen muchas casas!Es una cuestion de buscar... cuanto a la respuesta de que se vive bien con dinero, la respuesta es si, pero tambien se vive bien sin el... Y tu quien eres?

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial