XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

segunda-feira, setembro 28, 2009

La Ventana del Visionario IV: Localidade

Localidade: 3ª característica da cièncica convencional
Todas as causas (e seus efeitos) sao locais, entendendo por isso que propagam no espaço a uma velocidade finita e por uma quantidade de tempo também finita, ou seja, acçao simultânea à distância é impossível. A velocidade máxima a que um objecto se pode mover seria a postulada por Einstein: 300 000 km/segundo.

Nao localidade quântica e transcendência
Por exemplo se estás junto a uma fonte de água e começa a espirrar água é por que existe uma causa local (ou alguém deu com a mao na água, ou um vendaval súbito). Contudo se alguém bater as palmas a 100 Kms de distância isso nao provoca nenhuma alteraçao na água, ou se o fizesse teria de ser uma palma de tal modo forte que a vibraçao chegaria até à fonte. Ainda assim necessitava um determinado tempo para deslocar-se no espaço até atingir o efeito desejado.
No entanto David Bohm e John Bell observaram que existem sistemas quânticos correlacionados nao-localmente. Assim 2 electroes (ou duas ondas de electroes) correlacionados sao separados. Quando um colapsa em partícula (induzido pelo cientista = causa local) o outro também sem que haja uma causa local. Isto é como se os electroes se comunicassem através de algo que transcende o espaço e o tempo. É algo que acontece no mundo manifestado (o electrao colapsa) mas que opera fora do espaço e do tempo (porque nao houve uma causa que se deslocou no espaço por um determinado período de tempo).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial