XSlave

Ex-trabalhadores por conta de outrém que se alforriaram e seguiram rumos completamente distintos!

sexta-feira, março 28, 2008

Cansaço, trabalho, dinheiro e ideais

E nas escolas passou a ouvir-se com mais frequência: "Estou cansado, vou-me embora."
"São professores empenhados que sentem que o seu trabalho não é reconhecido, que se aposentam por desânimo, que se queixam de uma excessiva burocratização da profissão", diz também Rita Bastos, presidente da Associação de Professores de Matemática.
Ver mais aqui.

Bem, todos vivemos de expectativas. O que me deixa um pouco revoltado é que as expectativas sao essencialmente monetàrias. As pessoas dizem sempre que ganham pouco para o que fazem. Depois ganham muito e dizem que estao cansadas na mesma. Dizem que têm que trabalhar 35 horas semanais para preparar as aulas quando esse é o horário de todas as pessoas.
Eu nao trabalho 35 horas semanais. Se puder nunca hei-de trabalhar. Valorizo demasiado o meu tempo livre, porque é nesses momentos que cresco noutros campos. Preciso de tempo para o silencio, para a leitura, para amar e contemplar. Nao me importo de ter menos dinheiro, mas nao quero viver a contar os anos da reforma e passar os dias a comparar o meu salário com os demais que fazem mais ou menos, melhor ou pior que eu.

Tenho dito, por agora. Com a idade quem sabe se nao mudo de ideias. Espero mudar muitas vezes de ideias, mas quero manter os ideiais, porque sem eles a vida torna-se vazia.

2 Comentários:

  • Às 28 março, 2008 18:56 , Blogger Elly disse...

    Muito bem visto, não precisarás de mudar muito de ideais porque os que tens são precisamente os que valorizam o bem estar, por isso a vida não te ocupará com muitas inquietações a esse nível.

    boa sorte :)

     
  • Às 29 março, 2008 16:10 , Blogger Nuno disse...

    obrigado

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial